quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vida!


Algumas vezes encontro algumas pessoas com as quais convivi por algum tempo lá atrás na minha pequena história. O que me surpreende é vê-las com nenhum crescimento epistemológico. Zero crescimento, é algo a se preocupar, pois o que fizeram de suas vidas? 

Mas, pior do que isso é vê-las defendendo este ou aquele sujeito, este ou aquele pensamento e esta ou aquela posição teológica. Porém, verificando suas argumentações nota-se que as ideias continuam dentro de uma caixa cúbica muitissimamente limitadora.

Não estou falando de você evidentemente, pois você está lendo esse texto, mas me preocupo com meus irmãos em Cristo, pois seguindo um líder de mente cubicular, tornaram-se tão cubicular quanto ele.

Percebi que usam os mesmos chavões que seu líder, que tem o mesmo comportamento e até imitam sua voz, ou seja, são uma espécie de xerox em branco e preto de fulano.

A Bíblia diz que Jesus veio para nos libertar, e que seríamos verdadeiramente livres, mas que liberdade é essa se estes seguidores de líderes se limitam a ser apenas uma "xerox incapaz" de seguir adiante com seus próprios pés?

O verdadeiro líder é aquele que instrui a tal ponto que se Ele morrer ou subir ao céu, seus liderados consigam seguir adiante sem Ele.

Nossa cabeça é um tesouro que Deus nos deu, mas se a fecharmos dentro de uma caixa cubicular, o que será dela?

Jesus é vida, e vida em abundância, isso indica que essa vida não está contida dentro de uma caixa, pois se assim fosse já não seria abundante.

Viva! Jesus é Vida! Não mate sua cabeça, não a encapsule. Mas, vá com calma! Pois, ela não é lixeira.