quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jesus, o Criador


João 1.3 - Todas as coisas foram FEITAS POR ELE, e sem ele nada do que foi feito se fez. 

Quando vejo algumas pessoas insanas ofendendo Jesus, insultando-o, falando palavras de baixo escalão a seu respeito, meu coração se enche de uma mistura de compaixão e desafeto por esses seres ingratos.

Não importa o que digam, isto, em absoluto, não muda nada, pois estamos aqui, somos mortais e diante da destruição de cada molécula de nossos corpos, temos que tomar um posicionamento diante da existência: Reconhecemos o Criador ou não O reconhecemos. Somos gratos pela vida ou somos ingratos por ela.

O foco fundamental que devemos manter é na Criação, e se há uma Criação, há um Criador. Toda a filosofia pós-moderna advinda da raiz darwiniana tenta uma empreitada louca para lançar o Criador para longe das criaturas, e fazendo-se sábios tornaram-se loucos.

Dizem que Deus não existe (Ateísmo) ou no mínimo está distante de toda sua criação(Deísmo), e portanto, não precisamos crer no seu amor ou em sua revelação (Descartes); Voltaire disse que "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, e este, agora, está retribuindo-lhe o favor", ou seja, o homem está criando deus à sua imagem; Freud, ironizou a fé dizendo: "Deixemos os céus para os anjos e os pardais", ou seja, vamos cuidar daquilo que realmente interessa: o homem.


Jesus o Criador, criou cada ser humano que já passou por este planeta. Criou a mim e a você. Se dispôs a vir ao mundo Criado por Ele, nascendo como um simples homem, mesmo sabendo que o matariam, mas para isso Ele veio. Sacrificou-se aqui, por amor, derramou seu Sangue sem pecado algum.


Como alguém pode ser ingrato a Um Deus tão Maravilhoso? Jesus é Deus! Criou tudo! E Virá buscar um Povo todo Seu. "Quem crer e for batizado será salvo"
Maranata! Ora vem Senhor Jesus!