sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quem criou o Mal?

Teria Deus criado o mal?

Talvez devêssemos perguntar se a intenção de Deus foi de criar o mal, mas como Deus poderia criá-lo se Ele é o bem absoluto.Deus não tem nada de Mal em si, então, de onde viria o Mal? E porque existe o Mal?

O Mal em si mesmo não existe. Na Verdade o Mal é a ausência do bem. 
Sendo Deus todo benevolente, então, de onde vem esse Mal?

O Mal vem do afastamento do bem. Quando me afasto de Deus (bem absoluto), então, me aproximo do mal, pois isso é diretamente proporcional ao distanciamento do Bem..
Quando Adão resolveu viver seu próprio caminho, deixando Deus, sua decisão o afastou de Deus, logo, os males começaram a ocorrer. Iniciou-se aí um caminho de escolhas, de livre agir, de livre vontade, ou seja, de livre arbítrio. E já começa muito ruim, com Caim matando Abel.
A morte de Abel é um fruto da Árvore da Morte, que é um distanciar-se do Bem. A oferta de Caim não vinha do coração, mas de uma obrigação, ou seja, de um distanciamento, de um afastamento da fonte do Bem.


Normalmente no seio familiar é onde se localiza o berço de muitas contendas. As pessoas que mais amamos são as poucas que podem nos ferir com o mal. Somos o filtro da malignidade da célula máter da sociedade que é a família. Aqui é que está todo o segredo social de relacionamentos afetados e afetantes, e onde se deve principiar o perdão. A família de Adão e Eva deu o início a tudo isso que aí está, tanto de Bem como de Mal. Esse foi o fruto que comeram e passaram o caroço para o resto da humanidade.

Comemos do fruto da árvore da Morte ou do fruto da árvore da Vida todos os dias. 


Evidentemente que Lúcifer ao ter a brilhante ideia de se posicionar acima das estrelas de Deus, já em si brotou um distanciamento de Deus, pois afastou-se do propósito inicial de Deus com relação à sua existência. Logo, ele já não era mais uma luz, ou Lúcifer, mas sim o inimigo, o Diabo.
Deus não criou Satanás, o Diabo, mas sim Lúcifer. Ao distanciar-se de Deus, Lúcifer perdeu sua luz, e assim tornou-se trevas.


Satanás ou Jesus. 
Satanás oferece o fruto do distanciamento de Deus, enquanto Jesus oferece o fruto da reconciliação, da aproximação com Deus. Escolha hoje que fruto você quer comer: Da Árvore da Serpente, ou da Árvore que originou a Cruz.

O fruto da Árvore da Serpente é agradável à vista e desejável para dar entendimento, e promete que você será um deus.

O fruto da Árvore da Cruz é desagradável à vista, indesejável ao entendimento, e alerta que você deve morrer nela como homem e ressuscitar como um filho de Deus.


O grande problema é que ninguém quer morrer! Mas, todos gostam de pecar. Sendo o salário do pecado a morte, então, qual seria o salário da Cruz? Não é para a morte, mas sim para a vida. Jesus falou sobre isso quando disse: "Quem quiser ganhar a sua vida, perdê-la-á, mas aquele que der sua vida por amor à mim (Cristo) a ganhará!" (Lc.9.24).