terça-feira, 25 de junho de 2013

O Tempo




O que é o Tempo? O Tempo é o agora que se desloca continuamente.

Jair tem 25 anos (agora), porém suponha que ele viverá até os 85 anos, portanto resta-lhe 60 anos de vida. Esses 60 anos de vida que lhe restam para viver na Verdade não existem. Por quê? Por que ainda não aconteceram.

O Futuro não existe, é apenas hipotético. Muitos vivem em função do que é hipotético. Creem em coisas hipotéticas. 
O Futuro não existe por que é apenas uma possibilidade, logo, está em Potência para existir.

O Passado igualmente não existe, pois já acabou, passou a ser história em livros ou em memórias, ou ainda em artefatos arqueológicos que ajudam a reconstituir a História quando não é deturpado por inescrupulosos.


O que de fato existe é o presente, o Agora.


O Agora é o Tempo no qual nos situamos nesse milésimo de segundo, mas por ser dinâmico nunca pode ser fixado. 


Só existe o Agora e este se desloca, a isto chamamos de Tempo.
Se é assim, então, o que é a Eternidade? A Eternidade é o Agora Fixado. O Agora que não se desloca é a Eternidade.
O Tempo, que é o Agora, é uma bolha lacrada, fechada, no Agora Fixado, ou seja na Eternidade. Portanto, para Deus não há Passado, nem Futuro, só existe o Agora Estático.


Tempo = Agora dinâmico
Eternidade = Agora estático


Deus é atemporal, é eterno, é infinito, portanto, não pode ser aumentado, não pode ser diminuido, nem multiplicado ou dividido, pois o infinito dividido por dois é igual a infinito; dividido por mil é infinito, etc.
Tudo que é finito pode ser aumentado, diminuído, multiplicado ou dividido. Portanto, no mundo Material tudo pode ser aumentado, multiplicado, dividido. Se é finito, tem limites, e se tem limites tem começo e fim, logo, o Tempo pode ser limitado em horas, ou em segundos, portanto é finito. Então, Deus não pode ser Limitado, nem Finito, pois é Eterno e Infinito.


O Tempo é limitado. O Espaço é limitado. A Massa é limitada. A Energia é limitada, logo, Deus está numa categoria a nós desconhecida, que é a eternidade.
Observe que se o Espaço é limitado, também podemos dizer que o Universo é Limitado.
O Big-Bang é muito possível!


Deus é Real e se preocupou com você quando o Universo foi Iniciado. A verdura que você come, o arroz, a maçã, etc, tudo estava lá no "Disse Deus: Haja e Houve".
Por isso Deus depois de criar o Homem viu que era: "MUITO BOM!".