quarta-feira, 26 de junho de 2013

Possíveis Glórias do Corpo


O profeta do Antigo Testamento no Novo Testamento, João Batista, diz em Mateus 3:10-12 - que toda árvore que não der fruto será cortada e lançada ao Fogo, depois ele diz que Jesus, aquele que viria depois dele batizaria com água e com o Fogo.


O Fogo, não é um Fogo qualquer, mas um fogo inextinguível, que nunca se apaga.
Depois disto o Apóstolo Paulo fala em I Coríntios 3.11-15 - Que o Fogo revelará o que fez (obras) cada um dos Salvos.

Esse Fogo que os Salvos enfrentarão os reduzirá a o quê? O Fogo tem poder de reduzir a Cinza aquilo que um dia foi cheio de glória!


Quem será você após passar pelo Fogo depurador? Com certeza você será salvo, mas com que corpo haveremos de ressuscitar? Cada corpo tem sua própria glória. 

I Co.15.40-44

Jesus é o Salvador de João Batista, de Paulo e de cada um de nós! Mas, não se engane Ele batiza com o Fogo também!



Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se tornará manifesta; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo. 


Também há corpos celestiais e corpos terrestres; e, sem dúvida, uma é a glória dos celestiais, e outra, a dos terrestres. Uma é a glória do sol, outra, a glória da lua, e outra, a das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor. Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.