Onipresença de Maria



Meditar para não perecer

O profeta Oseias, no Antigo Testamento, diz que o povo de Deus estava perecendo por falta de entendimento (conhecimento). Os.4.6


Com todo respeito que meus amigos católicos merecem, mas temos que pensar a respeito desse assunto. E também, com todo respeito a Maria, mãe de Jesus, a quem devemos honrar, assim como honramos nossas mães.

Hoje a Igreja Católica Romana tem aproximadamente um bilhão de fiéis em várias partes do mundo. Logo, todos os pedidos, rezas, feitas à Maria em todo o mundo podem indicar sua Onipresença.

Suponhamos que alguém faça um pedido a ela lá no Congo e outra pessoa ao mesmo tempo faça outro pedido a ela no Canadá, então, para atendê-los ela deveria ouvir esses pedidos, logo, ela deveria estar nesses dois lugares ao mesmo tempo! Agora tente imaginar as milhares de rezas feitas todos os dias em centenas de países.

Seria Maria Onipresente? Poderia ela estar em todos os lugares ao mesmo tempo?

Pois, se pensarmos um pouco, não será difícil essa conclusão, pois para mediar os pedidos a Deus, (ela é considerada Mediadora), certamente, ela deveria estar em todos os locais onde se fi
zessem orações. Das duas uma, ou ela é Onipresente ou ela só ouve poucas orações para dar tempo ao seu deslocamento. Nem mesmo Satanás, que é um ser espiritual, é onipresente.

Pode haver uma outra possibilidade: Deus intermediaria as orações feitas e as repassaria a Maria, e assim ela estaria numa posição acima de Deus, pois Deus seria seu serviçal.

Talvez, então, Maria fosse a soberana sobre os anjos, e estes recolheriam as rezas e as passaria à Maria, mas isto seria um desperdício de tempo, pois Deus está em todos os lugares, Ele é Onipresente, e somente Ele o é.

Alguém pode esclarecer?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final