O Copo com água e Deus





A Verdade não pode ser relativizada, pois ao fazer isto, certamente, a Verdade Objetiva poderá sofrer adaptações, mutilações, distorções, ou seja, ficará ao gosto do freguês.
A Verdade tem que ser Objetiva, pois se ela fosse Subjetiva teria que se conformar à exegese que cada pessoa fizer dela.

Alguns dizem que a Verdade Objetiva não existe, e que cada um tem a sua Verdade. Mas, isso fosse assim, evidentemente, a Verdade seria Relativa à opinião e conceito de cada pessoa.

Pergunto, se a Verdade não existe, ou se ela é Relativa, como posso afirmar isso? A Verdade é Relativa! É uma afirmação Verdadeira ou Relativa?

Então, um Copo com água não será propriamente um copo com água, mas dependerá de eu provar se é água ou soda limonada. Não! Um copo com água sempre será um copo com água mesmo que eu não tome ou sinta o cheiro, ou enfie o dedo.
O copo com água não depende de mim para ser um copo com água, se de fato ele é um copo com água.
Não há necessidade de eu provar, beber, a água do copo para que ele passe a ser um copo com água! Ele é sem que eu necessite testar.

Assim acontece com Deus. Deus é Deus ainda que eu não prove ou demonstre que Ele é Deus.
Os céticos costumam dizer para os crentes: "Se Deus existe prove sua existência!". Ainda que eu pudesse provar a existência de Deus (como bem o fez Aristóteles), o cético não creria, pois para ele, é inconveniente que Deus exista, isso estragaria seu projeto de vida egoísta e hedônico. Primeiramente, não cabe ou crente provar ao incrédulo a existência de Deus, cabe ao incrédulo provar que Ele não existe. Se eu disser a alguém: "meu sobrinho existe", e alguém me dissesse: "Prove!". Eu chamaria esse sujeito de doido. Eu perguntaria a ele: "Por que, você não crê que ele existe?" Se sua resposta for: "Claro que não!" O ônus da prova cabe a ele, pois eu sei que meu sobrinho existe. Sou convicto de sua existência.

Assim é com Deus! Sou convicto que Deus existe, não só por aquilo que ele criou, não só pelas Evidências de Santo Tomás de Aquino, mas principalmente por aquilo que Ele fez em minha vida, pelos milagres que presenciei, pelo batismo com o Espírito Santo, pela Bíblia, pelos primeiros cristãos, pelos apóstolos que morreram por Jesus Cristo, e principalmente por que o plano de Salvação faz todo sentido lógico a todo aquele que buscar a Verdade Objetiva, pois Ele é a Verdade!

Deus existe, independentemente de eu provar, testar, comprovar. Nada, do que eu possa fazer, vai mudar o fato de que Deus existe!

Para Deus existir, não é preciso que o ser humano faça nada, pois Deus não depende da Criatura para ser Deus. Assim como o copo com água existe independentemente de eu testar ou não! Não importa quem colocou a água no copo, não importa se vou experimentar a água ou não, não importa se outra pessoa diz que não é água, se de fato o que está lá é água!

Deus diz a Moisés: "O Eu Sou me enviou!"

Êxodo 3:14  Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final