Pode, um cristão, odiar?


O cristão pode odiar sim. Calma!
Vamos meditar:
"Eu" dividiria essa questão em duas partes:
1 - Ódio contra pessoas
2 - Ódio contra ideias

Se o ódio estiver me impulsionando a praticar um pecado. (p.e) Agredir/assassinar/ferir/maltratar alguém. Então, evidentemente é errado e deve ser rechaçado da vida do cristão.
Se o ódio me impele a rebater as ideias de alguém, se sinto ódio por uma ideia, não é pecado. (p.e) gaysismo, marxismo, cristofobismo, ateísmo, darwinismo, feminismo marxista, humanismo marxista, hegelianismo, teologia liberal, etc. Então, evidentemente não é errado, pois são propostas que de alguma forma se contrapõem ao cristianismo.
Ap. 2:6,14 "Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio".
As obras dos nicolaítas, possivelmente, são aquelas do tipo que Balaão fez com o povo de Deus (Israel).
Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem.
O que isso significa? Que toda ideia que leva o povo de Deus ao erro (por um preço), é obra dos nicolaítas.
Os nicolaítas estão em voga hoje no meio do povo de Deus. Nunca houve tantos nicolaítas como se vê claramente hoje.
Ap. 18:4 Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos.
Evidente que se está falando da Grande Babilônia. Mas, isso não demonstra o caráter de Deus, e o que ele espera de nós?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final