Salário cobrado pelo pecado




O preço do pecado: Morte!

Romanos 6:23 diz: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".

O preço pago por Jesus Cristo na Cruz por nossos pecados, já não é um preço? Então, porque os cristãos continuam morrendo?

Por isso a Bíblia sempre que se refere à nossa partida deste mundo diz que Dormimos. Por exemplo Lázaro quando morreu (conforme o entendimento humano), Jesus disse que ele dormia (João 11:11-26). Também o próprio Cristo ao morrer na Cruz, apenas dormiu conforme I Co.15:20. Paulo ainda alerta que nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados (I Co.15:51), isto referindo-se à toda humanidade, pois todos serão transformados (do pó ao pó), mas alguns apenas dormirão, como que sonhando num sono de alegria sem igual. Em I Tes. 4:13, Paulo, fala acerca dos que já dormem, referindo-se aos que partiram com Cristo.

Os crentes que morrem não estão pagando o preço pelo pecado, pois já foi pago por Jesus, mas apenas adormecem. Isso é tremendo, pois nos dá uma confiança muito grande mesmo em meio ao Vale da Sombra e da Morte, pois como diz o salmista Davi na poesia do salmo 23: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo". Deus não nos livra desse Vale sombrio, mas promete estar conosco.

Dura coisa é para aqueles que não contarão com essa presença tão maravilhosa ao seu lado nessa hora em que enfrentaremos o último inimigo: a morte.

Porém, se não morremos, mas apenas adormecemos esse inimigo não passa de um pesadelo que a Vida nos despertará.

Glória a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor que morreu em nosso lugar e ressuscitou!

A Ressurreição é o despertar do sono! Não do pesadelo! Pois, os "pesadelistas" só irão ressuscitar no final do milênio, esta é a segunda ressurreição. E mesmo assim ressuscitarão para julgamento e receberão a sentença que caberá a cada um segundo o Juízo Final que lhes caberá por aquilo que fizeram em vida. Não há promessa alguma para estes, a não ser este: "Muito sofrimento". Porém, a Misericórdia do Senhor é enorme, e quem sabe o que está no coração de Deus?

Creio que o montante daquilo que fizeram em vida traçará o destino final daqueles que não receberam a Cristo em seus corações, e que, portanto, não Nasceram de Novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final