A Igreja e a Lua


A Lua é usada muitas vezes como símbolo de bruxaria, de satanismo ou coisas assemelhadas.
Em outras ocasiões a Lua é retratada como um símbolo do amor, do romance. Mais precisamente a Luz do Luar. 

Tem até uma música sertaneja que faz menção à luminosidade intensificada do luar no sertão, onde a claridade das luzes da cidade quase não tem efeito negativo sobre a visão noturna da Lua.

Filmes de terror são terrivelmente desenrolados nas noites escuras onde o luar e as nuvens escuras dão um sentimento de medo e ao mesmo tempo de segurança no lar.

O sol quando vai se escondendo com seu brilho, que tanta saúde, trabalho e vida nos proporcionou, agora parece nos deixar desamparados, quase órfãos. Seu brilho já alaranjado algumas vezes nos deixam maravilhados, mas desesperançosos, pois na noite as coisas ruins parecem se intensificar, a tosse aumenta, a dor que de dia era mínima agora parece uma dinamite com pavio aceso e os medos parecem aflorar nas mentes e as crianças escodem suas cabeças debaixo do lençol.

Deixando as temerárias noites de lua cheia quando os vampiros e os lobisomens saem para fanfarrar, quero me firmar em um aspecto nada temerário, mas esclarecedor da analogia entre a Igreja e a Lua. Como?

O Sol se poe, mas a Lua surge no céu noturno dando esperança e uma claridade ainda que pequena, mas que faz os passos do sertanejo encontrar o caminho de volta à cabana de sapé da cabocla Tereza. A Lua não tem em si mesma Luz própria, mas reflete a Luz do Sol que se foi, mas deixou a Luz a refletir na Lua.

Assim, a Igreja de Cristo não tem Luz em si mesma, mas deve refletir a Luz de Cristo.
Muitos pensam que a Igreja tem Luz própria, mas por enquanto ela é a Noiva de Cristo e ainda as Bodas não aconteceram, mas breve está o tempo em que ela será a Esposa com Glória e muita Luz.

A Igreja despojada de Cristo vive nas trevas, pois não pode refletir a Glória que vem do seu Noivo, Jesus. Os passos dos cansados e oprimidos não podem encontrar o Caminho, nem ver a Verdade e a Vida é ameaçada. Só Cristo reflete Luz para sua Noiva. Não são artistas, nem profetas, nem personalidades, nem teólogos, mas tão somente Jesus é o Brilho de Sua Igreja.
 
https://www.youtube.com/watch?v=xb4tvRqnEgA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final