Materialidade

A matéria

O mundo material e somente o mundo material pode sofrer mudanças.
A teoria do Movimento ou da Dinâmica de Aristóteles da Prova da existência de Deus discorre sobre esse assunto, mas se quisermos podemos ir mais adiante nesse assunto, pois, além de mudanças que podem ocorrer na matéria, como uma árvore ser transformada em uma cadeira, ou uma geladeira branca se transformar em vermelha, ou ainda uma pedra se transformar em um diamante, etc, tem o aspecto interior do ser que deve ao longo da vida sofrer mudanças. 
Sofrer mudanças significa que as vezes a mudança requer dor, requer passar pela fornalha onde Jesus está junto somando-se aos três que ali já estão. Sofrer mudanças significa encarar a Verdade para ser liberto, mesmo sabendo que a Verdade as vezes não é agradável.
Por isso o motivo mais importante de aqui estarmos não é vencer o mundo material com aquisição de bens materiais, mas transformarmo-nos pela renovação de nosso entendimento sem nos deixarmos nos conformar a este mundo material.
Estamos aqui para mudar. E só aqui podemos mudar, pois a materialidade proporciona o privilégio de mudanças. Quem não muda é porque não entendeu o Evangelho de Cristo. Evangelho requer mudança de Vida, por isso Nova Vida. Uma Vida mudada, renovada, modificada, exemplificada, até martirizada. Por isso quem for fiel até a morte receberá a coroa da Vida.
A Coroa da Vida é para quem morre para si e Vive para Cristo, e assim, poderá dizer "Não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim". 
Os adúlteros, efeminados, feiticeiros, idólatras, etc, não entenderam que aqui estamos para mudar e não se conformar, moldar a este mundo.
Não importa se é um pastor, bispo, papa, ou seja lá que título tiver, o que importa é: "Que mudança houve?".
Vejo cegos cambaleantes numa insanidade de adaptar-se as Teologias particularistas que tentam justificar a si mesmos, como: A Teologia Homoafetiva, Teologia Feminista, Teologia Étnica, Teologia da Libertação, Teologia das minorias, Teologia Ecumênica, Teologia Desmitologizada, e semelhantes, que nada são se não moldar-se a um mundo decaído e sem Deus.
Amados, o mais importante é o AMOR, mas individualmente é a mudança de vida. Pois, tudo o que for pueril, superficial, feno, palha, madeira, se queimará no fogo divino do Espírito de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final