Emoção nos Cultos



Emoções com muito prazer!

Algumas vezes tenho a impressão de que as emoções não fazem parte do ser humano, pois tanto se fala contra essa Qualidade humana que se localiza na Alma do ser humano que a "monstrualizam".
Devemos louvar o Senhor com todo nosso ser, com todo nosso coração, com toda nossa Alma, e isto inclui as Emoções.

Porém o que vejo contra as Emoções é de ordem Carismática, pois as Emoções são sem sombra de dúvida a Entrada para uma perfeita adoração em sincronia com o Espírito Santo. É impossível qualquer Dom espiritual sem a contribuição das Emoções.

Nossos irmãos tradicionais não aceitam o Dom de Falar em Línguas do Espírito, pois isso é uma Glossolalia, e de fato é, mas não tem nada a ver com a descaracterização que se faz dos Dons por ter como porta a Emoção!

A Emoção faz ou não parte do ser humano?


Quem fala contra as Emoções nos Cultos a Deus, em suas Igrejas não há a menor sensibilidade ou manifestação de dons espirituais. São Igrejas frias, onde nunca se vê uma sequer manifestação de Dons do Espírito Santo, pois tem que ser de TODO CORAÇÃO. ALMA!


Um desalmado nunca poderá louvar ao Senhor, pois a Alma não rendida a Deus prestará um Culto a Deus de forma racional apenas, e isto torna-la-a frívola!


Uma pessoa frigida espiritualmente falando jamais será batizada com o Espírito Santo, pois sua racionalidade sempre estará à frente de sua Fé. Se é que se pode chamar de fé um alicerce de desconfiança e ceticismo.

A Fé para estes é um Dom, pois tem que vir de Deus. Mas, será que é assim? Jesus disse: "Homens de pouca fé", aqui há um indicativo de que nós somos os atiçadores da brasa que nos preenche de Fé.

Evidentemente que a fé é um Dom, mas em que medida? Recebemos uma centelha de fé no coração no momento de nossa conversão, porém, cabe a nós atiçar essa pequena brasa e fazê-la fumegar, arder e até explodir.

Nada disso acontece se alguém se aproxima de Deus sem crer no que Ele fará! Por isso, sem fé ninguém pode agradar a Deus, pois como irá agradá-lo recebendo um centelha de fé e não cultivá-la? Não crer que tudo é possível? Não saber enxergar o lado espiritual da vida?

A Emoção é um motivador que Deus colocou na Alma humana para buscá-lo e ter experiências espirituais com Ele.

Logo, a fé e a emoção são duas companheiras que sintonizam nosso espírito ao Espírito de Deus, pois que motivação alguém teria caso não sentisse a presença de Deus no interior do seu ser?

Ouvi um pastor dizer que foi convidado por uma irmã para receber o batismo do Espírito Santo, mas que orava, orava e nada. Então, a irmã pediu que ele ficasse mais a vontade e deixasse as palavras fluírem sem controle. Mas, ele não conseguiu, pois se sentia como um tolo. Ora, como alguém cheio de dúvidas e descrença poderá alcançar aquilo que só depende da fé? Impossível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final