A Cortina do tempo



Tente imaginar uma cortina que separa os tempos passado, presente e futuro. Apenas uma cortina que se move em uma linha extensa chamada "Tempo".

Agora vamos nos posicionar em um lado dessa cortina que neste momento encontra-se parada para mim, pois caminho junto com ela. Porém, na verdade ela está em movimento retilíneo constante. Seria como se eu estivesse andando de windsurf nos trilhos, mas que na verdade é uma cortina. Imaginou?

A cortina pode esconder o futuro, pois estou do lado de cá da cortina. Estou no presente, no agora. Mas, acabei de passar pelo futuro imediato que virou presente. Mas, suponha que você agora passou para o outro lado da cortina, o do futuro, mesmo assim você não consegue apagar o passado, mas o mais importante é que você sempre estará no presente, no seu presente.

Se você está do lado do presente, então, a cortina esconde o futuro, mas se você está do lado do futuro, aí não consegue esconder o lado do passado, porque na verdade você está no presente. Ou seja, o lado de lá da cortina nunca será o futuro! Pois, se você lá estiver, então, é presente! Pois, o presente é onde você estiver. Você é o presente! A Vida é um presente contínuo que se renova a cada instante. Portanto, a cortina que esconde o futuro é móvel e incapaz de ser ultrapassada. Aos que nascem, aos que vivem ou aos que morrem a cortina só tem um lado: o agora que se desloca continuamente.

Talvez o morrer seja exatamente o ultrapassar essa cortina! Sai-se do presente contínuo, para entrar no presente eterno, onde um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.

Só resta uma questão: onde?

Aqui, então, saímos do tempo e entramos no lugar! Que lugar é esse?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final