Mortos ou Demônios - Alô! Quem fala?




Os mortos orientam os vivos?


As pessoas de fato querem saber se há possibilidade de comunicação com os mortos. Vamos pensar:
Se essa comunicação fosse possível, com certeza, a grande maioria das pessoas que vivem neste planeta, e são mais de sete bilhões de pessoas, teriam ao menos uma experiência em sua vida dessa natureza. Mas, não é isso que ocorre normalmente. Raramente se ouve alguém dizer que fala com os mortos. Por que os mortos não se comunicam com pessoas comuns?
Existe uma grande confusão sobre esse tema devido ao fato de um morto ter pouco recurso em si para ajudar alguém. Se em vida essa pessoa já não ajudava ninguém, por que agora ajudaria depois de morto? A confusão se estabelece quando se faz uma simples consulta à Bíblia, em momento algum ela diz enfaticamente que essa possibilidade existe. Por outro lado o que a Bíblia enfatiza é a comunicação com demônios. Quando os demônios viram Jesus estabeleceram com Ele um diálogo:
Mateus 8:30-32 – “E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos. E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos. E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas”. 
Além disso, podemos entender que os demônios são muito astutos e bem experientes, pois trazem em si uma bagagem muito grande de conhecimento devido à sua existência longa na terra. Portanto, o que nos impede de pensar que esses diálogos estabelecidos com os seres humanos vivos não são esses demônios que acompanham a vida de uma pessoa em sua jornada na existência? Não podemos nos esquecer que demônios são seres espirituais, invisíveis e não possuem um corpo próprio, mas utilizam-se de corpos de pessoas e até de animais para executarem suas tarefas nefastas, como no caso em que Jesus os permitiu entrarem em porcos.
Como surgiu essa teoria de que há possibilidade de se comunicar com os mortos? O ser humano não foi criado por Deus para morrer. A morte é uma deformação, uma catástrofe, na vida humana. Isso cria no homem um medo do desconhecido, um medo da morte e do pós-morte.
Devido às filosofias ceticistas e empiristas, e com o agravo da Teoria da Evolução contra o Criacionismo divino, surgiu o fundador do Kardecismo, Allan Kardec, cujo nome verdadeiro era Hippolyte Léon Denizard Rivail, trouxe essa teoria da comunicação com os mortos e da reencarnação, sob a influência do Gnosticismo.
O que há de concreto nessa teoria é que ela é limitante e impeditiva, pois limita as pessoas ao mundo dos mortos, ou seja, se os mortos me socorrem, por que preciso de Jesus ou mesmo de Deus? Se eu reencarnarei, então, posso viver uma vida como bem desejar. Isso retira a responsabilidade do ser humano em viver uma vida moral objetiva.
Porém, o pior obstáculo que vejo nessa ideia é o de afastar o ser humano do seu Criador, Deus. Isso coloca Deus muito distante, na verdade, foi também por essa época que surgiu o Deísmo, que é a crença num Deus que criou sim o Mundo, mas depois disto o abandonou, e, portanto, está ausente do Universo.
Vivemos inseridos em um mundo material, tudo o que vemos é palpável, substancial, concreto, isso por si já gera uma enorme dificuldade para nos relacionarmos com o mundo espiritual, com Deus, mas, ainda por cima existem os demônios que operam nas regiões celestiais, numa região bem próxima do ser humano (1º Céu).
O profeta Daniel teve uma experiência com o mundo espiritual que pode muito nos ajudar a entender essa dificuldade: Daniel teve uma dúvida sobre algo que Deus havia revelado ao profeta Jeremias, então, orou a Deus e pediu uma elucidação, e Deus enviou um anjo para trazer-lhe a resposta, porém, um príncipe das trevas se lhe opôs. Nesse episódio foi travada uma batalha espiritual entre anjos e demônios. (Daniel 10.11-14)
A Bíblia tem sustentação, foi escrita num período de mil e seiscentos anos, e por quarenta autores diferentes. Faz parte da História. Achados arqueológicos confirmam sua veracidade. Então, pergunto: “Por que dar crédito a um homem, quando temos quarenta homens inspirados por Deus”, por que dar crédito a um homem, quando temos o próprio Filho de Deus em pessoa, que aqui viveu e morreu, mas Ressuscitou, não reencarnou?
Confie em Deus! Não se deixe iludir com homens inescrupulosos, mentirosos, falsificadores da verdade.
A quem você vai entregar a segurança da tua Alma?
Confie em Jesus! 


Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/mortos-ou-demonios-alo-quem-fala/121824/#ixzz3Mjjsc3J8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

Não há Ressurreição sem Morte