Jesus tinha que ressuscitar para você ressuscitar



O Novo Testamento assevera insistentemente que Jesus ressuscitou. Mas, será que seria possível Ele não ressuscitar?

Creio que não! Jesus ressuscitou, e assim tinha que ser pelo simples fato de que Ele, enquanto homem, e sem jamais ter cometido um só pecado, assumiu pecados que não eram dele, portanto, não os cometeu pessoalmente, mas o fez por obediência ao Pai.

Não havia como Jesus morrer, pois a morte é um salário paga a pecadores (Rm.6.23), e Jesus nunca pecou, portanto, não era pecador.

Mas, como, então, Jesus morreria? Só havia um modo de Jesus morrer: recebendo a maldição de ser pendurado no madeiro, pois está escrito que aquele que for pendurado no madeiro é maldito de Deus (Dt.21.22,23), e ao fazer isto, Jesus, receberia sobre si os pecados de toda humanidade, pois o Justo pagaria pelos injustos. Ao ser pendurado no Madeiro, Jesus, o homem, transforma-se no Cordeiro de Deus sobre o altar da propriação, pagando um alto preço! Inimaginável! Pois sua morte física não foi o pior que lhe aconteceu, mas, o pior foi a Sua Alma receber sobre si tantos pecados, de tantos homicidas, pedófilos, homossexuais, prostitutas, avarentos, idólatras, corruptos, feiticeiros, etc. Isto foi além da nossa imaginação! E recaiu sobre o Nosso Senhor e Salvador. Até Deus Pai abandona Jesus na Cruz sozinho, quando Ele clama: Eli. Eli, lama sabactani? Que significa: Deus meu, Deus meu, porque me abandonaste? Sempre observe que Deus Pai jamais pode ser manchado pelo pecado, por isso Ele abandona seu único Filho, Jesus na Cruz. Ali na Cruz fica só o Homem Jesus!

Foi por esse motivo que Jesus soou gotas de sangue ao orar ao Pai para que se fosse possível passasse dele aquele cálice! (Lc.22.42-44)

Agora, Jesus morto desce ao Hades que é o lugar para onde todos os pecadores eram enviados, e ali prega aos espíritos em prisão. (I Pe.3.18,19)


Mas, e daí? Daí, que o Hades agora tinha alguém, Jesus, que estava ali, mas não merecia de fato estar lá, pois foi obediente ao Pai até a morte e morte de Cruz.

Jesus não poderia ficar retido pela morte, pois havia uma questão de Injustiça acontecendo no mundo espiritual: como pode alguém, que foi totalmente obediente a Deus Pai, ser lançado no "Inferno"? Jesus não poderia ficar lá! Seria um ato de Injustiça divina! Portanto, Deus Pai, por ser totalmente Justo, arranca Jesus do Hades e o devolve à Vida, O ressuscita!

Mas, ao fazer isto, Deus Pai, abriu uma oportunidade aos que ainda não morreram, aos vivos, de entenderem isso e receberem o Novo Nascimento em seus corações e assim tornarem-se Filhos de Deus. Pois se um Filho Ressuscitou, logo, todos os Filhos de Deus recebem o mesmo direito à Ressurreição!

A morte é algo que todos vamos provar. A morte é um salário que vamos pagar, mas por mérito, pois merecemos a morte, mas será o último inimigo que venceremos, porque vamos ressuscitar também! Mas, a ressurreição é só para aqueles que se tornarem Filhos de Deus, ou seja, a Primeira Ressurreição, que é para os que são salvos.

Haverá uma segunda ressurreição, mas para julgamento e não para salvação. Como será essa ressurreição e julgamento? Não sabemos! Só Deus sabe.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final