segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O Amor!





Dom maior

O amor é acima de tudo uma arma contra Satanás. Satanás ou Lúcifer, como o chamamos, ao cair não soube e não sabe o que é o Amor! O Amor é Deus! Separado de Deus, Satanás está fora do Amor, isso é evidente!

Quando Deus criou o ser humano dotou-o de uma capacidade que os demônios não podem ter que é o Amor. Logo, o Amor é um chute no traseiro do Diabo, e, por isso mesmo ele quer retirar o Amor do coração humano.
Como retirar o Amor do coração humano? Espalhando o desafeto, o ódio, a amargura, o desrespeito; acabando com a Família, com o elo do Amor! As maiores amarguras se instalam no seio familiar. Por quê? Ganância, poder, orgulho.
* Qual sempre foi a visão de Jesus? O Amor! Basta dar uma olhada nas situações que Jesus viveu e enfrentou, como aquela da mulher adúltera, do servo do Centurião, da sogra de Pedro, até mesmo do bom Samaritano.
* Qual foi sempre a visão de Satanás? Afastar do Amor! "Transforma essas pedras em pães!" Isso afastaria Jesus de seu propósito com Deus (jejum). "Lança-te daqui para baixo", com que propósito? Fazer Jesus desconfiar do Amor do Pai, pois caso Jesus se lançasse, como homem, ele teria morrido, e se não morresse, então, o Pai seria um injusto por livrá-lo como homem. Mas o caso é muito mais complexo, pois Jesus não podia morrer, pois até aí nunca pecou! Se pulasse teria pecado, por tentar o Pai, e assim, já não poderia mais ser imolado como o Cordeiro de Deus. Isso demonstraria desafeto ao Pai! Ou então: "Tudo isto te darei se prostrado me adorares", esta seria a maior de todas as transgressões, pois Jesus demonstraria submissão a um falso deus, e, portanto, ofenderia imensamente o Pai. Haveria em todos os casos falta de amor ao Pai e ao seu Projeto.
Satanás não sabe o que é Amor! Pois, Amor é algo que tem quem está no Amor de Deus.
I Cor.12 relata vários Dons espirituais, que o Espírito Santo entrega aos seres humanos gratuitamente, mas em I Cor.13 está o Dom Maior que é o Amor, e logo a seguir volta a falar novamente dos Dons Espirituais.
O Amor tem que vir antes dos Dons! Sem Amor não há Dons! Não pode haver!
I João 4:20 "Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
O apóstolo João nos alerta que se alguém não ama seu irmão não é de Deus!I Jo.3.10
Obrigação de todo e qualquer Cristão é Amar o irmão e Praticar a Justiça! Aí é que Satanás entra e faz a festa, acabando com o Amor! João continua a exortação quatro versículos à frente (14) - "Quem não Ama seu irmão permanece na Morte".
Depois disto, aí sim, você poderá buscar os Dons do Espírito Santo! Sem o Dom maior não se pode chegar aos dons que edificam a Igreja.
Quando vejo um desses profetas de ocasião, cheio de soberba, dizer: "Minha irmã não corte seu cabelo", ou, "Eu te vi cometendo pecado", e bobagens semelhantes, sei que isso não é do Espírito de Deus, pois não há Amor! Sem Amor não há Dom! Pois, a Bíblia diz que "O tal não é de Deus" I Jo.3.10. Mas, é o espírito da desobediência que está atuando!
Portanto, toda e qualquer profecia tem que ter como fonte o Amor!
Em uma outra postagem aqui no Blog sob o Título: O Inferno - falei sobre o Amor de Deus e o Ódio de Satanás. Isso é o Inferno que arde por toda eternidade: Amor X Ódio - Deus sempre amará, e Satanás sempre resistirá a esse Amor! Assim arde em seu peito todo aquele que resiste ao Amor de Deus.
Deus sendo Amor, pode mandar alguém para o Inferno? Claro que sim Ele é Deus! Mas, não é esse o propósito de Deus, antes Deus quer que todos se salvem. Mas, desligar-se da fonte de Amor, é o mesmo que ligar-se ao Ódio, ao Desafeto. Estamos vivendo um tempo em que o Amor de muitos está esfriando. Porquê? Estão afastando-se da Fonte de todo Amor, Deus!