Pluralismo Religioso





Ecumenismo - Pluralidade Religiosa

Isaías 45: 20 "Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar".
Isaías fala que as nações tem seus deuses, mas que nada podem fazem para salvar: "Um deus que não pode salvar". Podemos concluir dessa fala que não são todos os "caminhos" que conduzem a Deus.
Jesus proclamou-se ser "O" Caminho (João 14.6) que leva ao Pai, e não um dos Caminhos.

Os Universalistas, e, portanto, Ecumênicos estão na linha de frente para criar a "Religião Mundial" preconizada pelos Illuminatis, e que em breve estará, e já está, nas principais religiões do mundo. A resistência maior é a do Cristianismo autêntico, mas isso eles já estão dando um jeitinho, injetando heresias sutis dentro do Cristianismo. A luz alerta tem que estar acesa continuamente nas Igrejas Evangélicas. Cuidado!


Universalismo e o Anticristo

Alguns poucos Teólogos creem que o sacrifício de Jesus na Cruz abrange toda a humanidade independentemente da religião que ela siga. Isso significa que todos os caminhos levam a Deus. Dizem eles que toda religião tem uma revelação da divindade e que todas elas de alguma forma conduzem a Deus.
[Utilizam-se de uma Parábola hindu onde sete sábios cegos são conduzidos até um elefante para o identificar:


O primeiro cego apalpou a barriga do elefante e declarou:

- Trata-se de um ser gigantesco e forte. Estou tocando em seus músculos e eles não se movem, parecem paredes.

O segundo cego criticou o primeiro e disse: - Não é nada disso! E tocando nas presas do elefante, disse. - Este animal é pontiagudo como uma lança, parece uma arma de guerra.

- Ambos estão enganados retorquiu o terceiro cego, que apertava a tromba do elefante. - Este animal se parece com uma serpente. Não pica, pois não tem presas em sua boca. É uma serpente mansa e macia.

- O quarto cego tocando em sua barriga disse: - Não é nada disso!  Esse grande animal é como uma grande panela.

- Vocês estão alucinados! Resmungou o quinto cego, mexendo nas orelhas do elefante. - Este animal não é nenhum destes que vocês disseram, mas se parece com uma cortina viva.

- Vocês não estão atentos, pois estão completamente errados, disse o sexto cego, tocando a cauda do elefante. - Esse animal é como uma rocha enorme com uma corda presa no corpo. Posso até me pendurar nessa corda!

Ali eles ficaram horas debatendo, nervosos, os seis sábios. Depois de longa discussão, veio o sétimo sábio cego conduzido por uma criança, e ouvindo a discussão, pediu para o menino desenhar o elefante no chão. Tateando com as mãos no chão sobre o desenho, observou que todos os cegos e sábios estavam com razão e ao mesmo tempo enganados, então, disse: - É assim que os seres humanos se comportam diante de Deus, cada um pega uma parte dele e pensam que é o todo. São tolos, pois cada um conhece uma parte do Todo]
(1).

Primeiramente deve-se dizer que de sábios eles não tem nada e de cego eles tem tudo. São verdadeiros trapalhões sem noção alguma. Logo, assim são os mesmos que entendem a possibilidade do pluralismo religioso, cegos e estultos.

Eles sugerem com isto que todas as religiões do mundo conhecem um pedacinho de Deus e que a verdade está em se unir estes conhecimentos de todas as culturas e assumir aquilo que mais lhe agrada de cada uma delas. É como se houvesse uma grande prateleira de vários aspectos da divindade, e a pessoa passando por ali pudesse escolher aquilo que mais lhe agradasse.


Hoje há uma forte e insistente tendência em se unificar as religiões. Mas, a questão é: "Como o Cristianismo pode se amoldar a isto?" Simplesmente impossível!

É como Stanley Jones diz: "Religião é a busca do homem a Deus. Por isso há muitas religiões. Mas, o Evangelho é Deus buscando o homem, por isso há só um Evangelho".

A Bíblia ensina em toda sua extensão que não é dessa forma, ou seja, Deus não se apresenta aos caquinhos, não é assim que se conhece a Deus. Pois, assim fosse não haveria necessidade de se pregar o Evangelho, então a Ordem de Cristo para ir e pregar a toda criatura é uma mentira.

O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos (10: do 13 ao 17) "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 
Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo".
O Universalismo conduz ao Comodismo. E também, seguir ao Liberalismo e Ecumenismo.

Com certeza isso acontecerá. E deve acontecer um pouco antes da manifestação do Anticristo.

Foge daí povo Meu!!!

* 1 - 
http://paulobarretoi9consultoria.blogspot.com.br/2012/02/parabola-hindu-os-cegos-e-o-elefante.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final