Desprezo a Jesus




RESPOSTAS A UM AMIGO

Eu e um amigo fizemos o mesmo curso (Eletrotécnica), e devido a isso, calculo eu, ele me arguiu sobre “como é Deus?” Então, propôs que Deus é como as ondas (eletromagnéticas) que percorrem o planeta.
Respondi que não sou totalmente favorável à essa ideia de "ondas eletromagnéticas", pois vejo Deus como uma Pessoa e não como um fluído. Uma pessoa que sente, ama, se alegra, tem prazer, que cria, que se movimenta, enfim um Deus que faz.

Mas, isso não significa que reprovo essa ideia em sua totalidade, pois sua Onipresença determina que Ele esteja em todos os lugares ao mesmo tempo. Essa tese, no máximo, nos dá uma vaga ideia. Porém, devo salientar que nós, em nossa limitada tridimensionalidade, não conseguimos alcançar algo além dela. “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia”. (William Shakespeare)


Uma flor não pode ter a vivacidade e mobilidade de um gato, ela não consegue brincar com um novelo de lã. O gato por sua vez não consegue ler um livro e se envergonhar de defecar, na areia, frente a qualquer pessoa, como é feitio do ser humano que se enrubesce à menor flagra íntima. 


Já o Homem não consegue fazer milagres e dar um ajuste fino ao universo para que o mesmo produza vida.


Então, temos algumas questões irrespondíveis: Como é Deus? Qual sua essência? De onde veio?


Minha resposta a essas questões é: "Olhe para Jesus". Ele disse: "Eu e o Pai somos um, quem me vê a mim vê ao Pai". Substituindo: Como é Jesus? Qual sua essência? De onde veio?


Jesus é: amor, salvador, misericordioso, doador da vida (João1.1), pão da vida, criador, etc. Em sua essência Jesus é amor, é homem ressurreto, é sustentador da vida, é a resposta aos dilemas humanos. De onde veio: veio do Pai, veio do alto, veio dos altos céus.


Em função disso, Jesus desperta tanto ódio nos corações, local onde o apagão é uma constante. Se os homens O conhecessem, então saberiam muito mais do que os limites impostos pela vida tridimensional, pela limitação temporal e física.


Não conseguimos compreender a eternidade, quanto mais compreender Deus.


Veja a proposta de Ariovaldo Ramos:


Deus existe, logo, será que Ele quer se revelar? Se Ele não quer se revelar, então, não há nada que possamos fazer. Mas, se Ele quer se revelar, como o faria?


Duas formas essenciais de Deus se revelar à humanidade:


1 – Através das coisas criadas. A natureza, a riqueza da fauna, da flora, das pedras preciosas, do Universo quase infinito, das Galáxias, dos olhos humanos, ou de uma simples formiga, etc.
2 – Através de Sua Palavra Revelada. Palavra essa recebida por inspiração divina, como quando se inspira o ar. Por meio de 40 autores diferentes, e num período de 1600 anos.


Hoje temos o privilégio de tê-la por completo em nossas mãos. Basta lê-la para conhecer esse ser Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz: Jesus!

Ocorre que sendo a Bíblia a Palavra Viva de Deus, ela trás responsabilidades aos homens. Porém, os homens decidiram viver seus próprios projetos de Vida e não viver o Projeto de Vida que Deus quer para suas criaturas. Logo, ocorre uma divergência, uma certa raiva contra aquilo que pode, de alguma forma, representar um limite aos meus projetos, um limite à minha vida, então, o que devo fazer frente a ela? Só há duas respostas possíveis, uma é recebe-la, acatá-la e viver de acordo com seus ensinamentos, ou a segunda forma que seria repudia-la, e tentar torná-la um simples gibi com estorinhas infantis de contos de fada.

É exatamente isso que está acontecendo no mundo atual, todo tipo de homens, seja ele indouto, simples, iletrado, ou seja ele um erudito, um estudioso, um pós-doutorado, lutam para desacreditar a Bíblia e torná-la um monte de letras que não conduzem a lugar algum. Os eruditos nestes últimos tempos estão se multiplicando em todos os cantos do mundo.

Teologias e mais teologias surgem com intento de retrair a autoridade da Bíblia e assim liberar o ser humano para praticar as mais perversas e ousadas obras de seus corações que se cauterizaram rompendo os martelos de seus tímpanos da consciência para não ouvir a voz daquele que clama no deserto árido.

Maranata! Vem Senhor! Jesus! Vem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final