Love Story

Love Story
Uma frase memorizada por muitos casais ou namorados românticos ao assistirem o filme Love Story, foi: " Amar é jamais ter que pedir perdão". Mas, será?
Jesus nos diz que amar também é um pedir perdão, pois se amamos a Deus e erramos, corremos aos seus pés pedindo perdão. João em sua primeira Carta (1:16-21) nos diz que o perfeito amor é confiante e sem temor e esse amor é uma reciprocidade triangular, amo meu irmão e amo Deus e assim recebo amor de ambos.
O apóstolo Pedro se deparou com Simão o mágico, que ofereceu-lhe dinheiro para receber o poder do Espírito Santo. Imediatamente Pedro o repreendeu e disse a ele que se arrependesse, e orasse a Deus pedindo perdão para o erro que cometera. Mas, um coração sem amor, além de não reconhecer o erro, sua arrogância não o permitirá arrepender-se e muito menos pedir perdão.
Pedir perdão é um ato de amor. Jamais ter que pedir perdão é algo que só Deus pode fazer, pois Deus nunca erra.
Talvez o pecado de Lúcifer tenha sido exatamente esse "não arrependimento" e "não pedir perdão", pois perfeito ele era em seus caminhos desde o dia em que foi criado, até que se achou iniquidade nele Ez.28.15.
Ame seu irmão, seu pai, seu vizinho, seu tio, sua mãe, sua avó e quando errar peça perdão, pois isso agrada o coração de Deus que terá alegria em perdoar-te também.
Quem ama perdoa. Quem perdoa ama.
Love Story foi um belo filme de romance, mas a frase "Amar é jamais ter que pedir perdão" deu ênfase ao amor ágape de Deus, pois Ele ama e nunca necessitará pedir perdão. Nosso amar deveria ser tão sublime assim, mas ninguém pode, neste mundo, ter amor nesse nível, pois Deus não pode dar a virtude do amor em grau absoluto. Amo minha esposa de todo meu coração, mas todo meu coração é pequeno e limitado. Mas com certeza a amo.
O amor é uma Virtude e como tal é finita, limitada a muitos fatores humanos e materiais. Só um ser viveu neste planeta e teve o amor em grau absoluto: Jesus.
Concluindo, apenas Jesus foi e é o Verdadeiro Love Story.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Não há Ressurreição sem Morte

O Diabo e o Inferno Final