domingo, 20 de abril de 2014

Inferno! Inferno é real sem realeza




Deus para ser Deus tem que ter todas as Qualidades em graus Absolutos. A Beleza é uma dessas Qualidades, e Deus deve tê-la em grau absoluto. Assim como a Bondade, a Misericórdia, a Benevolência, a Fidelidade, o Amor, a Paz, a Longanimidade, a Pureza, a Santidade, a Criatividade, enfim, todas as Qualidades.

Afastar-se de Deus é o mais grave erro que alguém pode cometer. Afastando-se de Deus o ser humano afasta-se da Fonte de todas as Qualidades, e isso o empurra para as Perversidades, Deficiências, Deformidades, Vícios, Imperfeições, Fraquezas, Erros, Limitações e Crueldades.

A humanidade hoje está sucumbindo a todas as falhas predicativas descritas acima e isso está sufocando as pessoas de bem.

Estamos vivendo em um mundo cheio de horrores devido à esse afastamento dos seres humanos de Deus, mas a diferença é que ainda temos pessoas de bem neste mundo que salgam esta Terra, que iluminam este Planeta, que refletem as Qualidades da Divindade aqui.

O que será, então, o Inferno?

O Inferno é o local onde há falta total dos qualificativos Divinos. O Inferno é a separação eterna, definitiva da criatura de seu Criador, que por havê-la criado não a exterminará. Deus trouxe à existência, como uma mãe que dá a luz ao seu bebê e deseja o melhor a ele. Porém, se este ser se perder na violência, sua mãe não o acompanhará em seus delitos.

O Inferno é, portanto, a ausência total de qualquer tipo de Virtude. Será que podemos imaginar um lugar com ausência total de Qualidades como a Beleza, o Amor, a Bondade, etc.?

Se neste mundo, no Agora, em que vivemos já existe tantos males, como será o Inferno onde não pode haver esses qualificativos?

Por que não pode haver Qualidades, Virtudes, no Inferno? Sendo o Inferno um lugar onde Deus foi totalmente excluído, com Ele foram excluídas todas as Qualidades.

Satanás foi um anjo rebelde, criado espiritualmente por Deus, mas é só um anjo rebelde e mais nada. Não tem poder de criação como tem o Criador, não pode oferecer absolutamente nada aos seus seguidores. Enfim, Satanás não é Deus e não tem em si qualificativos. Então, o que Satanás tem a oferecer? Rebeldia, deificação mentirosa, soberba, orgulho, raiva, ódio e terror.

Dá para imaginar um lugar onde o deus reinante seja um anjo rebelde? Dá para imaginar um lugar onde não há o menor indício de Amor? Isso é o Inferno!

Deus deu liberdade de escolha a toda sua criatura, inclusive os anjos.

Existem dois líderes transcendentes no mundo hoje: Jesus e Satanás. A escolha tem que ser única.

Como disse Josué: "...Escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor".

https://www.youtube.com/watch?v=zCBcwd3regk

https://www.youtube.com/watch?v=Nd4fL9IejDg#t=152