domingo, 15 de dezembro de 2013

O deus Ciência



Ciência é Deus?

O panteísmo crê que TUDO É DEUS, pois Deus está em tudo o que existe. A maioria das religiões orientais pensam assim.

(Pan = tudo; Teo = Deus ; e ísmo = sufixo que designa uma doutrina ou doença ou ainda uma ideologia. Nesse caso Panteísmo seria uma doutrina onde Deus está em tudo)

O Panenteísmo já crê que TUDO ESTÁ EM DEUS. (pan = tudo; en = em; teísmo = Deus). Ou seja Deus contém todas as coisas.

Primeiramente você, ou seja lá quem for, deve entender que a Ciência é só uma pequena parcela do conhecimento humano, uma virgula em um turbilhão de informações. Querer reduzir o conhecimento humano apenas ao nível científico é muito temerário e imbecilizante.

Segundo - A Filosofia começa com indagações Metafísicas, evidentemente que recebeu esse nome bem depois do início do Filosofar com Tales de Mileto e ganhou esse status só com Andrônico de Rodes o compilador da obra de Aristóteles.

A Ciência não responde a muitas questões, e nem necessita, pois não é o campo de atuação dela. Como a questão da Alma humana, ou o que de fato sustenta a vida, a intuição humana, a consciência, a vida pós-morte, etc.

Crer na ciência como se fora um deus, é tão tolo quanto crer em uma teogonia, ou melhor, um panteão de deuses.

Mesmo se alguém não crê em Deus, suponha que exista um Deus. Como Ele deveria ser?

Deus não pode ser múltiplo, pois há uma exigência lógica, racional de que Deus tem que ser único. Se Deus fosse múltiplo, ele seria mensurável, se Ele fosse mensurável, isso o colocaria dentro de uma caixa, ou seja, tudo o que pode ser medido é limitado! Se Deus fosse limitado Ele não poderia ser Deus! Logo, Deus só pode ser ilimitado ou seja Infinito, ou melhor Eterno.

A questão que ateus colocam é limitante do pensamento humano, pois querer crer em um deus ciência, que é apenas uma parcela do conhecimento humano, é limitar Deus à uma pequena área do conhecimento humano.

Caso você tenha como deus a ciência, tente responder com inteligência as questões que a vida impõe.

A própria Ciência já foi um ramo da Filosofia, logo a Filosofia é muito mais abrangente do que a Ciência, e mesmo assim ainda que abrangente não é o volume completo do conhecimento possível à humanidade de alcançar, e jamais alcançará, pois conhecimento absoluto só Deus os têm.

Afinal por que você está vivo? Será que você caiu de paraquedas neste planeta? Qual é o significado de sua vida? O que você fará com seus poucos anos de vida nesta Terra?

A função da Filosofia é mais questionar do que responder!