quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Inferno (hades)



O Inferno é um lugar? Sim e Não.

Algumas vezes é citado como um Lugar e outras vezes é citado com Malignidade. (Lugar: Mt.18.9; II Pe.2.4; Ap.1.18 e 20.13; Malignidade: Tg.3.6; I Co.15.55; Ap.6.8)

Como Deus sendo Amor e Bondade podeira criar um Inferno Eterno?
Deus não o criaria! Não há em Deus a menor pretensão de enviar almas para o Inferno.

O Inferno é um resultado! Resultado da Rebeldia contra o Criador.
O Inferno é a eterna expressão do Amor de Deus!
Ah! Tá brincando? Não, não estou. É exatamente isso "O Inferno é o resultado do Amor de Deus".

Deus nunca deixará de amar. Porém, o candidato ao Inferno sempre resistirá ao Amor de Deus. Essa luta é a chama que alimenta o Inferno. Amor X Ódio (rebeldia) = Inferno.

A maior manifestação do Amor de Deus a este Mundo chama-se Jesus Cristo, que veio aqui para impedir que almas caminhem em direção ao Inferno. Mataram-no! Cuspiram e Afrontaram o Criador! Assim caminha a humanidade, estão caminhando por livre escolha para o Inferno. Não é Deus quem os está enviando!

O capitão do Inferno é Lúcifer, pois é um homicida e pai da mentira. Esse sim tem ódio e muito ódio a Deus. Esse ódio é que alimenta a chama do Inferno, pois Deus é Amor em grau Absoluto, não há e nem pode haver em Deus ódio, pois se houvesse Ele não poderia ser Deus. Deus tem em Si todas as Qualidades em Grau Pleno, mas se houvesse Ódio em Deus já o Amor não poderia ser em Grau Absoluto, pois haveria uma mancha nesse Amor. O Ódio é o afastamento do Amor assim como as Trevas é o distanciamento da Luz.

A Luz veio ao Mundo, mas os homens amaram mais as Trevas do que a Luz. O último recurso de Deus em resgatar a Humanidade do Inferno ardente chama-se Jesus Cristo de Nazaré.

Mas, o Amor de Deus tem um limite, esse limite chama-se Lago de Fogo e Enxofre, onde o Inferno será lançado juntamente com todos os rebeldes, são estes os que foram vencidos pelo Ódio ou poderíamos dizer os distanciados do Amor. O Inferno deixará de existir, pois arderá nas chamas do Lago de Fogo. Por isso essa é a Segunda Morte, Morte Eterna!