Ressurreição




Deus e Abraão, quem pode amar mais?

Hebreus 11.17-19

Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou.

Abraão cria na ressurreição!


O pai da Fé, Abraão, deixou Deus em um "bico-de-sinuca", pois sendo homem e pai teve Fé 
suficiente para oferecer seu único filho por AMOR a Deus.

Se um homem, um simples mortal, é capaz de Amar assim a Deus, como Deus sendo Pai deve amar seus filhos?


Filho por Filho


É como se Abraão estivesse dizendo a Deus: "Eu sou capaz de oferecer meu filho a Ti por Amor, e o Senhor pode oferecer o teu Filho a mim por Amor?"


Creio na Ressurreição



Sei que és poderoso para Ressuscitar a quem quiseres! Seja meu Filho ou O Seu Filho.



Paternalidade


Sendo Abraão um homem, teve tanto amor por Mim, como posso Eu não amá-lo de igual modo?


Deus é Amor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final