sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.


cruz - Viny_hc


Jesus teve que Morrer! Porquê?

Quando Adão e Eva pecaram e correram se esconder de Deus, tentaram cobrir-se de folhas de Figueira por infantilidade espiritual.

Porém, Deus, amorosamente apresentou um carneirinho que por ali pastava e que não tinha nada a ver com o erro dos humanos, para cobrir-lhes a nudez. Logo, para tirar o couro do animal foi necessário sacrificá-lo. 
Deus havia dito que se comecem, certamente morreriam, ou seja, seu sangue seria derramado. Mas, Deus providenciou um substituto, o carneirinho puro e que não havia pecado!

A humanidade continuou se expandindo, se multiplicando, mas também se multiplicou o pecado.

Com a multidão de pecados se avolumando diante de Deus, Ele já não aceitava mais sacrifícios de Cordeiros. Então, agora a humanidade estava perdida.

Mas, Deus, por amor, resolveu interferir na história do homem.
Entre matar toda a humanidade e morrer, Deus preferiu Morrer, vindo aqui como um Homem.

A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23), porém, Jesus, nunca pecou, então, era impossível a Ele morrer. Só havia uma solução para que Jesus morresse: Jesus tinha que assumir pecados que não eram seus. Quando Jesus vai para a Cruz, como um Cordeiro mudo, Ele assume os pecados de Toda a Humanidade, pois está escrito que é Maldito todo aquele que for pendurado no Madeiro. Jesus se faz pecador! Deus Pai vira-lhe as costas, pois não poderia ver seu Filho recebendo tantos pecados.

Jesus morre e desce ao Inferno, que é o lugar para onde iam todos os pecadores.

Porém, Deus Pai, vê a completa obediência de Jesus, e seria injusto se Ele deixasse seu Filho Obediente ali no Inferno, então, Deus Pai ressuscita seu Único Filho trazendo-o de volta à Vida.

Veja, agora a situação de Deus, se um pecador ganhou direito à ressurreição, logo, todos os pecadores ganharam o mesmo direito, ou seja, a Ressurreição.

Ou seja, se Deus Ressuscita um Filho, agora Ele tem que Ressuscitar todos os seus Filhos! Mas, existe uma condicional: Será salvo aquele que se tornar Filho de Deus.

Para se tornar Filho de Deus basta crer em Jesus sua Morte e Ressurreição.

Por isso Jesus teve que morrer!