Almas em prisão


Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/almas-em-prisao/121484/#ixzz31QGUNT7S



Almas em prisão

Vemos algumas vezes reportagens sobre penitenciárias lotadas. Naquele lugar as pessoas se comprimem num espaço pequeno e evidentemente apertado. Só quem já passou por ali pode realmente dizer o que aquilo significa. A falta de privacidade, as necessidades fisiológicas reprimidas, o mau cheiro do vaso sanitário, as agressões físicas, as frustrações, depressão, e doenças, etc. Porém, ainda assim nesse lugar miserável, violento e cheio de malignidades há algum bem, como: um ventilador, água potável, cama, comida, vaso sanitário, cobertores, roupas, calçados, amigos. Portanto, mesmo nesse lugar infernal há o bem!
Isso nos faz lembrar o Inferno. O Inferno poderia ser comparado à detenção? Talvez, um pouquinho sob a ótica da malignidade ali existente (detenção).
O Inferno, segundo o entendimento que a maioria de nós tem, é um lugar de extremo sofrimento, um local onde o fogo nunca apaga, onde os gemidos são constantes, os gritos de pavor nunca cessam, o mal é um absoluto, e a maldade não é um opcional. Ali não há bem algum.
Quem é o Provedor de toda benignidade, (Todos os bens do Universo), só aquele que tem a benignidade em grau absoluto, Deus. Portanto, se os homens ou alguns anjos resolvem se apartar de Deus, que é a fonte de todos os bens, ficarão com falta ou ausência de bem. No Inferno não há bem! Isso é o Inferno, ausência total de qualquer bem. Mas, uma presença constante de muitos males e maus.
Ali, haverá muito sofrimento, além do que possamos compreender. As Almas ali aprisionadas não têm para onde correr. Não há escapatória.
Alguém pode dizer: “mas como Deus pode fazer uma coisa assim tão terrível?”. Não! Deus não faz essa coisa tão terrível, não há opção! As pessoas são avisadas para não irem para lá, os pregadores estão a cada dia ensinando, pregando e avisando, mas poucos dão crédito às palavras dos servos de Deus. Desdenham do Deus criador! Mesmo assim Deus ama tanto sua criação que resolveu vir a este mundo como um simples homem para resgatar os pecadores perdidos. Mataram-no! Zombaram dele! O crucificaram!
As pessoas não conseguem entender que Deus é Amor, e quer que ninguém se perca. Não está em sua mão salvar quem não acredita nos avisos que dá. A salvação é para quem crer!
Mas, Deus respeita a decisão de todos aqueles que preferem viver alheios a Ele.
Um pai tem muitos filhos e os avisa para não irem próximo ao abismo, às drogas, ao mal, aos perversos, mas se esse filho resolve não ouvir seu pai, e sutilmente o desobedece e vai bem próximo ao abismo, tropeça e acaba por cair no fundo daquele fosso. O pai vai lamentar, mas nada mais poderá fazer para salvá-lo. A decisão foi exclusivamente do filho em não obedecer.
A tentativa de fazer Deus o culpado é a mentira mais diabólica que existe, pois Deus é Amor, Deus quer salvar. Deus não tem em si nada de mal, Ele é o Bem absoluto. As pessoas resolvem por si se colocar contra Deus. Ninguém pode ser contra Deus! Só há um único Deus! Quem poderá resistir-lhe? Ninguém! Porém, todo aquele que rejeita Deus e seu plano de salvação, quer queira ou não, está fazendo uma escolha de viver sem Deus. Mas, a vida está em Deus, as virtudes estão em Deus, então, como alguém pode pensar viver sem Deus? Esse está escolhendo viver sem vida, viver sem bem algum, viver sem amor! Essa pessoa escolheu o Inferno!
Trancou-se numa prisão sem saída alguma após sua morte! É o Carandirú das almas revoltadas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

Não há Ressurreição sem Morte