Morte




A Morte e a Eternidade

"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade (Mundo) no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim".Eclesiastes 3.11
O texto faz menção de um anseio por uma eternidade no coração humano.

A tradução corrigida troca a palavra Eternidade por Mundo, que na verdade que dizer materialidade, como um escudo contra a eternidade, mas que enraíza-se no coração humano.

A Verdade é que todo ser humano vivente tem uma expectativa de vida eterna em seu coração. O homem não foi feito para morrer! Por esse motivo, existe no ser humano uma fome por algo transcendente à sua mortalidade. Assim, toda pessoa humana tende à Religião.


Existe, portanto, no Mundo uma busca por espiritualidade como reflexo de uma morte em marcha na vida das pessoas, ainda que essa religião seja o ateísmo. O ateísmo é uma busca desesperada para não crer nesse Deus que grita em seu coração.


O Universalismo diz que todos os caminhos (Religiões) levam a Deus por meio de Jesus Cristo.
Porém, o que vemos é que nenhuma religião conduz à eternidade, pois a religião é uma criação humana. O texto bíblico diz: "Sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim", ou seja, esse caminho está encoberto ao ser humano, e, por isso criam-se tantas religiões!


Nenhum caminho humano pode conduzir à eternidade! Mas, Deus sendo rico em misericórdia providenciou um Único Caminho: Jesus! Ele disse de si: "Eu sou o Caminho" João 14.6, e Pedro em  diz: "Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" Atos 4.12


Portanto, não pregamos uma Religião criada à imagem do homem, mas um Caminho: Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final