O Dinheiro não compra a Felicidade!


Resultado de imagem para desenho de avarento

Sabe por quê o dinheiro não traz felicidade?

Por que a felicidade não é um estado contínuo, mas momentos.
Logo, se tenho dinheiro posso passear em Paris, fazer compras em New York, esquiar na Suíça. Assim, o Dinheiro pode me dar momentos de felicidade, mas a Felicidade Absoluta jamais! Pois, a felicidade Absoluta neste mundo é impossível tanto a milionários quanto a pobres.

Um estado contínuo de felicidade é ultra maléfico neste mundo! Por isso ninguém o poderá sê-lo. Graças a Deus. (I Co.2.9)

Quem pensa ter riqueza e felicidade viverá com tanto medo de perdê-los que isso por si só já carregará o enganado de um peso insustentável, ou no mínimo o tornará um escravo. A riqueza e a felicidade momentânea se trona um peso àquele que tenta carregá-lo obstinada e desconfiadamente.

O avarento normalmente é rico, mas não necessariamente, no seu íntimo é uma pessoa assustada, medrosa e desconfiada. Invariavelmente é um hipócrita que vive sua vida como se fora um miserável, como se nada possuísse, como a sangue-suga que espreita os desavisados para agarrar-lhe na pele e sugar-lhe o sangue. Chega como quem nada quer, mas aos poucos se apropria com volúpia daquilo que lhe é precioso aos olhos, mas distante do bolso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Não há Ressurreição sem Morte

O Diabo e o Inferno Final