A Lógica Cristã


Resultado de imagem para desenho do princípio da criação do mundo

No princípio Criou Deus...

"No princípio era o 'Logos' e o 'Logos' estava com Deus, e o 'Logos' era Deus". O 'Logos' estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por 'Logos', e sem o 'Logos' nada do que foi feito se fez".
Intencionalmente troquei a palavra 'Verbo' por 'Logos'.
Logos significa Palavra, Verbo, mas também pode ter o significado de 'Lógica', pois é de onde origina-se.
O apóstolo João nesse texto¹ está falando de Jesus Cristo evidentemente, e isso é fantástico, pois revela que "toda Fé Cristã" está envolta em Lógica, e, por isso, a Fé Cristã não é e nunca foi uma Fé cega, mas uma Fé alicerçada na Rocha.
Jesus é a Lógica de Deus!
Todas as religiões perdem significado diante da Lógica divina, e acabam por cair em uma imensa gama de mitos.
A Fé Cristã não tem por base uma mitologia, uma crendice ou contos infantis e estórias hipotéticas, mas sim uma base firme que é a Bíblia com Palavra de Deus. Palavra essa revelada à humanidade por homens santos em um período de aproximadamente 1600 anos e que muitos nem mesmo se conheceram. A pergunta que você deve se fazer é: "Se Deus quisesse se revelar à humanidade como o faria?", mas você tem que levar em conta que Deus é santo em grau absoluto e os homens são pecadores, portanto, Teofania (manifestação de Deus) está fora de cogitação, pois o ser humano diante de tanta glória morreria imediatamente. Por meio da natureza Deus já se manifesta, mas os homens são pecadores e tentam justificar as belezas universais com a casualidade e uma suposta macro evolução. Portanto, só resta a Deus manifestar-se por meio de Palavras que perdurem à todas as gerações, a isto chamamos Bíblia.
Como destruir a Fé Cristã? Fé é essa alicerçada nas Escrituras divinamente reveladas. Mutilando a Lógica! Mutilando a Fonte da Lógica, mutilando o Logos: Jesus. É isso o que se vê nos dias atuais: mutilação à Bíblia e ao Jesus histórico e bíblico. Em não conseguindo, então, introduz-se heresias dissimuladas das mais diversas, como uma enxurrada ou tsunami.
Não se esqueça que existe um exército espiritual da maldade nas regiões celestiais, e milhões de agentes humanos com o mesmo intento na Terra.

[1] Evangelho de João 1.1-3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final