Obrigado Senhor!

Resultado de imagem para desenho de agradecimento



Grato ou Obrigado

Obrigado tem sua origem no latim 'obligatus' do verbo 'obligare'. Obligare está mais para amarrar, atrelar. Portanto, ao dizer obrigado a alguém estou dizendo a ela que me obrigo a retribuir-lhe o favor a mim feito, estou amarrado a isso.
Grato também originária do latim 'gratia' derivado de 'gratus' está ligada a favor pelo qual não posso pagar, pois se tivesse que pagar não seria graça, mas obrigação.
Quando agradeço a Deus por algo recebido não posso dizer "Obrigado Senhor", pois jamais conseguirei pagá-lo! Portanto, meu dizer e gratidão a Deus deve ser "Agradeço-te Senhor" ou "Sou grato Senhor" ou "Estou agradecido a Ti Senhor" e um bem utilizado é "Graças te dou Senhor".
Porém, em graças te dou, também há um pequeno probleminha: "podemos dar a Deus alguma Graça?".
Alguns, intencionalmente ou não, preferem dizer: "Obrigado você", ou seja você está obrigado não eu! Verdade é que não sabem exatamente o significado do que está dizendo.
Porém, se um dia se esquecer disso, não tem problema, pois Deus sabe de nossas limitações idiomáticas e cognitivas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final