terça-feira, 7 de junho de 2016

Religião é atraso espiritual

Religião X Cristianismo
As Religiões em todo mundo, via de regra, é um esforço do homem para chegar a Deus. É o trabalho do homem para alcançar o perdão e a salvação de Deus mediante sacrifícios pessoais. Depende de suas próprias obras! Alguns se explodem com bombas para matar e com isso almejam o paraíso com 72 virgens, outros sobem escadas de joelhos, outros carregam cruz por quilômetros, alguns se auto-flagelam, muitos recebem penas nos confessionários por homens tão pecadores quanto eles mesmos,  existem aqueles que fazem sacrifícios de jejuns extensos com intenção de acumular poder neste mundo, mas se esquecem da santificação e que o poder não é dele, mas de Deus.
Religião, do latim "Religare", significa religar a Deus aquele que foi desligado. Portanto, Religião é o esforço humano de se religar a Deus.
Porém, o Cristianismo é esforço de Deus para chegar ao homem. É o trabalho de Deus para trazer o perdão e a salvação ao homem. Depende da Obra de Deus. As obras são apenas para ajuntar tesouros no Céu no pós-morte e assim receber galardões da parte do Senhor.
A Religião acredita que pode melhorar este mundo, o Cristianismo acredita que esse mundo odeia os amigos de Deus e jamais será melhorado na presente era.
O Cristianismo reconhece o que Deus fez para alcançar a humanidade se fazendo menor do que os anjos que criou, esvaziando-se de sua Glória para resgatar os homens de sua obstinação e determinação em afastar-se de Deus cada vez mais.
A Religião enfoca o materialismo, o Cristianismo enfoca o espírito!
Toda Religião é materialista de alguma forma, enquanto o Cristianismo autêntico é o mover do Espírito, é o andar no espírito, é ver o invisível.
Material em oposição ao imaterial!