A Hiper-realidade



Existe um mundo hiper-real que nem sequer imaginamos. Estamos para esse mundo do além como um cego tentando assistir uma partida de futebol no Estádio. Ouve-se alguma coisa, gritos de alegria, aquele "oh!" de decepção, mas nunca terá a possibilidade de ver o drible do jogador.

Aquilo que vemos, tocamos, cheiramos, comemos ou ouvimos, enfim: sentimos, formam nossa cosmovisão do que é real. Mas e o que não vemos, não tocamos, não ouvimos, não comemos e não sentimos, existem?

A Bíblia diz que sim: I Coríntios 2.9 "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam".

Existe um mundo mais real do que nossa realidade? Partindo da perspectiva bíblica, sim, de fato há um Deus e um Reino Espiritual, mais real do que nossa realidade material. Discordo, porém, da hipótese de que não o conhecemos. Existe a possibilidade humana de ter contato com esse Mundo Espiritual, e são experiências ultra-maravilhosas para aqueles que já a tiveram. 

Sempre gostei muito de orar nos montes e buscar a presença de Deus. Foi numa dessas idas que vivi não uma mas algumas experiências pessoais com Deus. Em uma delas, depois de quase duas horas de oração, pude ver com meus olhos um rastro de um anjo que passou nos arredores de onde estávamos. Muito lindo. A outra experiência que vale a pena contar foi quando fomos orar com as três turmas do Instituto Teológico Quadrangular próximo à Mogi das Cruzes. Quando lá chegamos percebemos que iria chover, então, nos reunimos em círculo com todos os alunos presentes e iniciamos a oração, quando de repente começou uma grande tempestade. Foi então que o milagre aconteceu: chovia muito ao nosso redor, mas em nosso círculo não caia nem uma gota de água. Glória a Deus!

Mas, isso não significa que de fato conhecemos literalmente esse Mundo Espiritual, pois como diz o versículo - "jamais subiram ao coração do homem", então, nossas experiências espirituais são apenas imagens distorcidas, desfocadas e turvas de um Reino que é um total mistério aos nossos sentidos.

O apóstolo Paulo teve uma experiência tremendamente maravilhosa com esse mundo hiper-real e disse que ao homem sequer é digno mencionar o que ele viu com seus olhos II Coríntios 12.1-4.

Hoje vemos como que por um espelho, mas, então o veremos face-a-face. 

I Coríntios 13.12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final