Perfeição

A perfeição

Pense em alguém ou algo perfeito. Pensou?
Quem, ou o que, em sua visão é perfeito?
No universo humano é impossível encontrar alguém ou algo perfeito, então, vamos pegar por base o universo da tecnologia, como um Notebook de última geração. Talvez você diga: "isso é perfeito". Mas, vai chegar o dia em que esse notebook envelhecerá, quebrará e morrerá. Então, esse PC não era tão perfeito assim! Sua perfeição foi temporária, pois ele não possuía a perfeição em si.

A Perfeição é uma Virtude, uma Qualidade, que nós possuímos em graduações, em porcentagens. Uns a possuem em um nível maior, outros em um nível bem menor. Portanto, a Perfeição em nós é inferior e incompleta, isso é fato.

Digamos que alguém com muita perfeição, com cerca de oitenta por cento dela em seu ser, morra. Com a morte desse "senhor quase perfeito" essa perfeição nesse ser humano se acaba, mas a Perfeição em si mesma continua a existir no Mundo. A Perfeição não acaba quando a vida de alguém "perfeito" acaba! Sendo assim, quando a vida deixa de existir nesse "senhor quase perfeito" a Perfeição continua existindo!

Podemos deduzir que a Perfeição não estava naquele ser que morreu, mas estava fora de si, pois se assim fosse esse "senhor quase perfeito" seria "perfeito" e assim seria deus, e sendo deus, não perderia sua perfeição.

Deus não pode criar criar outro Deus! Deus deixaria de ser infinito se isso fizesse, pois um Deus limitaria o outro. Deus não pode ter limites, pois isso o tornaria finito, e finito quer dizer mortal!

A Perfeição não morre ao morrer o "ser quase perfeito". Então, a Perfeição está fora do ser humano, pois a Perfeição continua insistindo em se fazer presente em nosso planeta. Então, a Perfeição está fora de todas as pessoas neste planeta e não pode ser extinguível, não pode ser mutável, não pode ser imperfeita. Portanto, a Perfeição tem que estar além do Tempo, além da matéria e além do Universo. A Perfeição tem que estar num Ser que não muda e que tem poder para doar medidas de Perfeição às pessoas. Esse Ser tem que ser Totalmente Perfeito em si mesmo. Esse Ser só pode ser, O Perfeito, Deus.

Deus não divide a glória dele com ninguém (Isaías 42:8)  "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura".
Alguém poderia pensar: "Isso é um egoísmo de Deus". Não! Isso não é egoísmo da parte de Deus, pois Deus não pode dividir sua Glória, se o fizesse Ele deixaria de ser Deus! Pois, Deus tem que ter toda Glória em si para ser Deus. Não poderia existir um Deus com um pouco de glória, mas tem que ter toda Glória e toda Perfeição.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final