O Diabo ficará no Lago de Fogo que arde por toda eternidade
Deus é amor, então como pode condenar alguém ao Lago de Fogo e Enxofre por toda a eternidade?
Sendo Deus em sua essência amor, nele não pode haver ódio, pois isso faria de Deus um Ser que ama e ao mesmo tempo odeia.
Deus é Amor Absoluto e Ele ama incondicionalmente, inclusive Lúcifer, ou o Diabo.
Só que o Diabo não quer o amor de Deus. Ele recusa-se a aceitar esse amor de Deus, e assim afasta-se tanto de Deus que ao sair da presença, da proximidade desse ao amor, distanciando-se, inevitavelmente, foi em direção ao ódio. O Diabo tem Ódio, Deus é Amor, então, isso provoca uma chama eterna, esse é o fogo que sempre arderá!
Deus não pode odiar, isso faria dele um diabo. Deus é absoluto em amor! Deus não tem amor, Ele É Amor!
Assim são os homens ao distanciarem-se de Deus, caminham para o ódio e para o fogo eterno!
Deus não manda ninguém para Inferno, as pessoas "escolhem" ir para lá, em suas teimosias, em sua ignorância, em sua insensatez. Isso é uma consequência desse distanciamento de Deus.
Quando alguém, aos poucos, vai se afastando da Luz, a cada passo, em cada dia, se afastando dessa Luz, e quando dá em si, está em Trevas. Ele não foi em direção às Trevas, mas foi em direção contrária à Luz.
Deus respeita profundamente a liberdade que deu às sua criaturas, e se elas escolherem se distanciar dele, Deus, Ele permitirá, mesmo isso causando grande tristeza em seu ser.
Por isso o Profeta disse ao povo: "Escolha hoje a quem sirvais, se aos deuses dos vossos pais, ou aos deuses dos amorreus, porém eu e minha casa serviremos serviremos ao Senhor".
Podemos tropeçar, errar, pecar, mas nunca podemos deixar a Luz ou deixar o Amor.
Jesus é a Luz! Jesus é Amor! O Amor é mais forte do que o Ódio, mas respeita limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário