Por que Deus criou o Homem?

Resultado de imagem para desenho da Criação divina

Deus e a Gênesis
Deus criou os Céus e a Terra. Se Ele queria diversão isso bastaria, mas continuou o processo de criação, pois a Terra ainda estava sem forma e vazia. Por que Deus se importaria com a Terra sem forma e inabitada? Sendo que no vasto Universo havia milhões de planetas sem forma e vazios. Para piorar a situação havia trevas sobre a face do Abismo, não havia o menor sinal de Luz em lugar algum, mas para quê a Luz se não há quem a perceba?
Deus diz, então: Haja Luz e houve Luz. Deus não necessita de luz para ver ou observar seja lá o que for, pois Ele é Luz em si. A quem, então serviria a Luz? A principio à criação que viria imediatamente após ou seja, os vegetais, mas para isso era necessário arar a terra, preparar o terreno, e, assim, criar condições para que os vegetais pudessem crescer e cobrir a terra. Só então, a terra produziu erva verde, erva que dá semente, árvore frutífera cuja semente está no fruto. Pronto o planeta estava agora com os primeiros seres viventes os Vegetais. Por que Deus não parou aí? Os frutos podem já nos indicar o porquê: Alguém que necessitasse alimentar-se dos frutos! Mas, ainda não havia ninguém que pudesse se alimentar desses frutos, folhas ou sementes.
A princípio a Luz própria de Deus era suficiente para sustentar a vida das plantas, mas Deus queria poder se ausentar, então, cria o Sol e a Lua para sustentar a vida até aqui criada. A partir daí, Deus, então, cria os répteis, as baleias e as aves, enfim, os animais. Pronto a obra da criação estava completa, num planeta cheio de vida, tudo funcionando perfeitamente. Havia necessidade de Deus criar o Ser Humano? Aparentemente, não! Mas, Deus resolve criar o Homem, pois tudo o que fez não fez para si, mas tão somente para o ápice da sua criação o Homem. Deus precisava do Homem? Não! Se Deus quisesse diversão já teria sem que o homem fosse criado, mas o criou e deu domínio a ele sobre toda criação na Terra. Ou seja, a Terra era um presente de Deus ao Ser Humano.
Podemos ver claramente que Deus não fez a Terra para si, e que desde o início da Criação o plano de Deus era de fato o Homem.
Satanás ficou furioso com isso e como já havia caído no abismo em trevas acabou, de algum modo, caindo no Éden em forma de uma Serpente. O Palco agora está preparado para grandes batalhas entre Homens e Serpentes. Logo de saída o homem já perde a primeira e é expulso do Éden. Mortes, doenças e sofrimentos viriam das Trevas. Até que a Luz de Cristo veio ao mundo das trevas para iluminar os homens, mas estes preferem as trevas do que a Luz.
Deus sempre teve e tem um projeto para este mundo.
Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida".

Religião é atraso espiritual

Religião X Cristianismo
As Religiões em todo mundo, via de regra, é um esforço do homem para chegar a Deus. É o trabalho do homem para alcançar o perdão e a salvação de Deus mediante sacrifícios pessoais. Depende de suas próprias obras! Alguns se explodem com bombas para matar e com isso almejam o paraíso com 72 virgens, outros sobem escadas de joelhos, outros carregam cruz por quilômetros, alguns se auto-flagelam, muitos recebem penas nos confessionários por homens tão pecadores quanto eles mesmos,  existem aqueles que fazem sacrifícios de jejuns extensos com intenção de acumular poder neste mundo, mas se esquecem da santificação e que o poder não é dele, mas de Deus.
Religião, do latim "Religare", significa religar a Deus aquele que foi desligado. Portanto, Religião é o esforço humano de se religar a Deus.
Porém, o Cristianismo é esforço de Deus para chegar ao homem. É o trabalho de Deus para trazer o perdão e a salvação ao homem. Depende da Obra de Deus. As obras são apenas para ajuntar tesouros no Céu no pós-morte e assim receber galardões da parte do Senhor.
A Religião acredita que pode melhorar este mundo, o Cristianismo acredita que esse mundo odeia os amigos de Deus e jamais será melhorado na presente era.
O Cristianismo reconhece o que Deus fez para alcançar a humanidade se fazendo menor do que os anjos que criou, esvaziando-se de sua Glória para resgatar os homens de sua obstinação e determinação em afastar-se de Deus cada vez mais.
A Religião enfoca o materialismo, o Cristianismo enfoca o espírito!
Toda Religião é materialista de alguma forma, enquanto o Cristianismo autêntico é o mover do Espírito, é o andar no espírito, é ver o invisível.
Material em oposição ao imaterial!

Postagem em destaque

Pecado, Iniquidade e o Espírito Santo

  Hamartia Pecado, Iniquidade e o Espírito Santo Pecado, Iniquidade e Transgressão qual a diferença? Tanto o Pecado quanto a Iniqu...